Lançamento do BERRO

É com muita satisfação que o NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia da USP lança o BERRO, selo fonográfico digital. Este projeto busca registrar e difundir produções sonoras que, apesar do seu valor histórico, estético ou cultural, mantêm-se inéditas ou pouco acessíveis ao público. O BERRO pode ser acessado na plataforma Bandcamp e no site do selo:

O BERRO estréia com uma série de 3 álbuns intitulados Make it Heard. São 26 trabalhos, realizados entre 1968 e 2019 que oferecem uma perspectiva de interesse histórico e artístico da produção brasileira de arte sonora. A curadoria dos 3 álbuns foi realizada por Rui Chaves e Fernando Iazzetta a partir dos textos publicados no livro Making it Heard: a History of Brazilian Sound Art (Chaves & Iazzetta Eds.; Bloomsbury – 2019).
O BERRO representa mais uma iniciativa do NuSom no cruzamento entre a pesquisa acadêmica e a prática artística, buscando revelar uma rica produção de música e arte sonora no Brasil. É também uma forma de resistência cultural, num momento em que a arte e o pensamento crítico têm sido recorrentemente desqualificados.